Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

segunda-feira, abril 23, 2007

A Cueca Bibelô

Sinapses é uma editora de livros electrónicos. Os e-books estão no site e podem ser descarregados gratuitamente. A Sinapses oferece espaço a patrocinadores em cada livro impresso. Mediante uma tabela de preços, uma instituição ou empresa pode decidir apoiar a publicação de um livro impresso. Em troca, é-lhe disponibilizado um espaço de divulgação. No seu escaparte já conta com vários autores - Alexandra Pereira, Anabela Natário, Berta Henriques Brás, João Vasconcelos Costa, Manuel Neves Filipe, Paulo Amaral André. Conheço a Anabela Natário, que é engraçadíssima e de uma genica invulgar. Actualmente é editora do Courrier Internacional. Faço-lhe aqui o devido destaque, com imensa satisfação.
Quando comecei a escrever "A Cueca Bibelô", em Novembro de 1991, estava de partida para uma nova experiência, a abertura de uma delegação do jornal "Público" em Faro. Já somava dez anos de jornalismo, mas sempre me sentara em redacções lisboetas: no «Correio da Manhã», onde comecei, e na Agência Lusa, de onde saí para me juntar ao grupo de fundadores do "Público". Tenho muitos textos espalhados pela imprensa, todavia, «A Cueca Bibelô», terminada em 1992, é o primeiro livro que publico. Ah, pois, nasci no dia 27 de Janeiro de 1960, na única freguesia lisboeta que tem dois santos no nome, S. Cristóvão e S. Lourenço, mas não sou crente. Entretanto, ganhei muitas outras experiências, por ora, sou editora do semanário "Courrier Internacional".
Anabela Natário

Maria Branca, publicitária, escritora de literatura infantil, boémia, psicóloga amadora, viveu na cidade de Lisboa, em Portugal, não se sabe bem quando, mas marcou o seu tempo. Para a posterioridade deixou este registo temporário agora feito livro. «Lembrem-se de mim que eu não me esquecerei», diz na dedicatória. Quis ficar na História e conseguiu conquistar um canto no Museu Central, onde até uma das suas camas se encontra exposta. Amante dos prazeres da vida, conta o que lhe apetece sobre si e essa época louca em que se vendem cuecas bibelôs…

Site da Editora Sinapses
Download gratuito dos e-books

Etiquetas:

2 Comments:

At 11:58 da manhã, Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

"ceci n'est pas uma cueca"! O título, para começar, é excelente.

e "ceci n'est pas um prémio" non plus, mas nomeei-te pensador.
podes partir o bibelô, em vez de o multiplicares. ;)

abraço

 
At 3:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Poxa é só a gente se distrair um pouco e já mexem em nossas coisas!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home



footer-letra