Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

quinta-feira, novembro 16, 2006

Footbridge e outras

Não tenho estado muito atento…
… às imagens das pinturas de Isaac Levitan que espaçadamente aparecem no Abrupto. Fiquei curioso pela qualidade. Dos trabalhos honestos que encontrei deste pintor judeu, sobretudo na net, penso que esta Footbridge, um estudo de 1884, é uma pequena obra notável, exposta na Tretyakov Gallery, em Moscovo.
Não inserir um link é intencional.
--
Ontem compreendi…
… porque se deve aumentar a quota dos convites para os espectáculos auxiliados pelo Estado. Esta percepção resulta de uma conversa com um amigo, que afirmou, com uma satisfação sincera, ter gostado imenso da peça de teatro a que foi assistir. Perguntei-lhe, curioso, quanto tinha pago pelo bilhete. “És parvo…!”, respondeu-me, “Fui convidado”. Fiquei esclarecido. Houve investimento cultural (de longo prazo). E ali estava, a pouco mais de meio metro, um amigo e um exemplo acabado de um “novo público”, um hipotético utilizador/pagador, lá para 2050, das coisas com vida cultural e com portagem.
--
Loot…
… título de peça de Teatro de Joe Orton, num país dos bons costumes, posted by João Paulo Sousa, no blog Da Literatura, com um curto sublinhado meu: «Farsa em tom de comédia negra, com personagens que, desde o início, parecem condenadas a não escapar da teia em que se deixaram envolver, é sobre a hipocrisia e o absurdo que caracterizam a superfície da sociedade ocidental que ela se lança.»

Etiquetas:



footer-letra