Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

domingo, novembro 26, 2006

Deus, novamente!

Clique na imagem
.
No início foi Acidental. Depois, Deus passou-se para o Atlântico. Agora, noutra nave (arca?), pode ser encontrado num trinta e um que promete, já plantado na minha short list, nos links do side bar, no 31 da Armada, o qual tive conhecimento via visitas ao Conquilhas*.
.
*Nota de rodapé
“…aquilo é uma cangalhada”. Aliás, situação que o próprio admite. Mas são as afeições à Vida das Coisas (inovadoras) que dão algum sentido aos hábitos e aos paradoxos da existência e das relações humanas.
O site inicial foi pioneiro. Hoje, a geringonça, por assim dizer, é pós-qualquer-coisa e conservadora. Nem permite fazer links. Impedimento técnico que nos obriga a reproduzir os textos, como o que se segue, por exemplo, sobre Markus Wolf
… do qual fala (escreve) quem sabe: «Foi a enterrar o ex chefe da policia politica da ex Republica Democratica Alemã, Markus Wolf. No funeral em Berlim estiveram muitas personalidades da Alemanha dividida do passado e o embaixador da Russia. Markus Wolf foi uma personagem maior do seculo XX na Alemanha. Enquanto chefe da STASi foi ele o responsavel pela colocação no gabinete do Chanceler Willy Brandt de uma toupeira da Alemanha de Leste. Comunista, filho de judeus comunistas, nos anos trinta fugiu da Alemanha nazi e refugiou-se na então URSS. Nos anos oitenta apoiou a perestroika de Gorbatchov. Esteve preso, um curto periodo, depois da reunificação. Ao que parece era um homem culto, de gosto, um melomano. Deixou obra escrita que me dizem interessante, ainda não li. Conheço portugueses que o conheceram, na então Berlim Leste. Não se conhecem os nomes de portugueses que tenham trabalhado para ele, ou sob as suas ordens. Era interessante que se conhecessem.»

Etiquetas:



footer-letra