Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

quarta-feira, novembro 29, 2006

Compreende a coisa assim…


Clique na imagem
Desenho de colecção particular. Rui Perdigão.
cx_perdigao
.
amigo Luís: instabilidade estável… ou constante na inconstância, mantendo intacto o essencial. Um blogue é uma roda viva, não faz parte do meu essencial. É acessório. Dou-lhe a morte que entender - sofrida e a sangue frio ou com anestesia local, simplesmente, sem hesitações, aniquilo, como quem usa um bom detergente ou uma borracha. Também posso estar virado para amarrotar os posts e depois rasgá-los em minúsculos pedaços, deitando-os para o lixo, um delete na perfeição. Sem arrependimento. Acredita que até já me apeteceu engendrar um bloc-note sem arquivo, apenas com a nota do dia, sem possibilidade de recuar no tempo para bisbilhotar.
É, pois, instabilidade estável ou constante na inconstância, sendo que a atitude, nota bem, não é políticamente mimética - aliás, a política tornou-se tão previsível, que vale o exercício diário do nosso desinteresse, pela incapacidade em dar outra rota à estupidez que contamina decisões inteligentes. Há, decerto, um esgotamento, estar saturado de tanto “número“, como quem assiste a uma peça grotesca, adivinhando-lhe o desfecho, e não resiste à vontade de escapar no intervalo, esgueirar-se, sem alarido, para apanhar ar fresco no relvado ali, na esquina, ou ir espevitar as narinas com o cheiro a maresia, ou vaguear pelas lombadas nas estantes de uma boa livraria, ou espreitar, sem programa, umas quantas exposições. Ou andar por aí, na blogosfera e na net… Enfim, tranquilo.
É. É assim, Luís, a livre vontade de extinguir. Não como alguns fazem, por cagaço quanto à reacção dos chefes. Mas por me fartar. Por ter decidido. Por gozo. Por ter passado o tempo. Para reproduzir, de modo canhestro, este círculo da Vida das Coisas - quem sabe… para penar.
Obrigado por teres picado o “boneco” e o usares no Tugir. Quanto ao desenhinho na parede, certamente que o terás.
.
Saúde, pão e circo!
.

Etiquetas:

1 Comments:

At 12:40 da tarde, Blogger Luís Novaes Tito said...

A conversa segue no Tugir do costume.
Um abraço e venha de lá o rabisco.

 

Enviar um comentário

<< Home



footer-letra