Semanada >   H. Jackson Brown, Jr.
When you lose, don't lose the lesson

quarta-feira, novembro 29, 2006

Repito-me?


Clique na imagem. Piquem-na, que eu não me importo.
Outro desenho s/título, do mesmo autor, eu, o Rui Perdigão, o usufrutuário deste Blog.
cx_perdigao
.
Depois de um ano parado, a gerir debilidades e algumas sacanices profissionais e políticas, traumatizado pela constatação que, de facto, de pequeninos lá vão eles torcendo os pepinos (e os intestinos), quando a miséria intelectual os leva à falta de escrúpulo na zona obscura da mais remota sobrevivência e subserviência, não sei bem como definir o estímulo, pois apetece-me, como dizer… recuperar um tempo ou dar um pulo - não direi, golpe de asa, porque seria despropositado -, voltar a pegar num lápis, uma ferramenta elementar, que nunca devemos abandonar nem desleixar, trazendo-a no bolso ou na orelha, não vá soltar-se a necessidade de desenhar ou de fazer contas em papel pardo, e deixar suceder na folha branca, nesse asseado vazio, que é desafio, tanto para lançar a linha ou a escrita, o nada que deve ser preenchido com raiva ou com a leveza de um modesto parágrafo ou, num simples traço, assinalar o ímpeto da mão em conexão directa com a vontade, longe do conceito da vidinha do Design, o qual implica, no essencial, utilidade materializada, arredado das “inutilidades” acumuladas em folhas brancas profanadas por emaranhados de riscos desenhados que, eventualmente, na sua autenticidade, podem ter significação para quem os fez e para quem o os olha.
.

Etiquetas:



footer-letra